Brasil

Comissão na Câmara acompanhará investigação no RS

O presidente da Câmara afirmou que uma legislação federal sobre normas de segurança em estabelecimentos noturnos pode ser criada


	Vítima do incêndio na boate Kiss é enterrada no cemitério de Santa Maria, no Rio Grande do Sul: comissão para acompanhar investigações sobre a tragédia será criada amanhã
 (REUTERS/Edison Vara)

Vítima do incêndio na boate Kiss é enterrada no cemitério de Santa Maria, no Rio Grande do Sul: comissão para acompanhar investigações sobre a tragédia será criada amanhã (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta segunda-feira a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar as investigações sobre a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram 233 pessoas. A comissão será coordenada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). "Essa comissão será criada amanhã (terça-feira) e vai acompanhar de perto as investigações", disse Maia.

Ele também determinou o levantamento de todos os projetos em andamento na Câmara que tratam de normas de segurança em estabelecimentos noturnos. "Poderemos produzir uma legislação federal que deve ser seguida pelos municípios", disse o presidente da Câmara. "Hoje temos problemas de fiscalização e de cumprimento da legislação pelos donos de estabelecimentos", observou Maia.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMortesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de cautelar de Moraes e diz que redes são 'incontroláveis'

Opinião: por que o populismo voltou a ser a resposta errada para uma pergunta legítima?

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes