Brasil

Comissão mista aprova três emendas à MP dos Portos

Emendas não haviam sido incluídas pelo relator e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM)


	Agora, o projeto de lei de conversão da MP dos Portos segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado. A aprovação tem de ocorrer até o dia 16, quando a MP perde a validade
 (Wikimedia Commons)

Agora, o projeto de lei de conversão da MP dos Portos segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado. A aprovação tem de ocorrer até o dia 16, quando a MP perde a validade (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 19h57.

Brasília - A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória dos Portos (MP 595/2012) aprovou nesta quarta-feira três emendas que não haviam sido incluídas pelo relator e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Uma das emendas estabelece que os contratos de arrendamento anteriores a 1993 sejam renovados pelo mesmo prazo firmado anteriormente. Normalmente, eles variam entre cinco e dez anos, o que, na prática, significa que a renovação poderá ser de até dez anos.

Outra emenda estabelece que os novos contratos de arrendamento e concessão, firmados a partir de agora, tenham prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 25, até que atinjam prazo máximo de 50 anos. A prorrogação estaria condicionada à realização de investimentos.

A outra emenda impede a exclusão de áreas do porto organizado, o que poderia ocorrer se os arrendatários invadissem áreas do porto para construção de armazéns próprios, por exemplo.

Agora, o projeto de lei de conversão da MP 595 segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado. A aprovação tem de ocorrer até o dia 16, quando a MP perde a validade.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosSenadoPortos

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha