Brasil

Comissão do Senado vota reforma trabalhista; acompanhe ao vivo

O relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defende que o texto seja aprovado sem alterações e que o presidente Michel Temer vete pontos do projeto

Reforma Trabalhista: as últimas reuniões da CAE foram marcadas por fortes discussões entre os parlamentares (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Reforma Trabalhista: as últimas reuniões da CAE foram marcadas por fortes discussões entre os parlamentares (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de junho de 2017 às 10h36.

Com senadores da oposição e da base aliada do governo em plenário, foi inciada a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que deve votar o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017).

O relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) é favorável à reforma, e em seu parecer, não fez nenhuma mudança no texto recebido da Câmara. Ele defende que o texto seja aprovado sem alterações e que o presidente Michel Temer vete pontos do projeto.

A proposta de Ferraço foi duramente criticada por senadores de oposição que defendem que as mudanças sejam feitas pelo Legislativo. Os oposicionistas apresentaram três relatórios alternativos defendendo a rejeição completa da proposta. Os relatórios deve ser lidos hoje na comissão.

As últimas reuniões da CAE foram marcadas por fortes discussões entre os parlamentares. Hoje, a segurança na entrada da comissão foi reforçada e o acesso está controlado para respeitar a capacidade de lugares do plenário.

Após votação na CAE, a reforma trabalhista ainda passa pela Comissão de Assuntos Sociais e pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação no plenário do Senado.

Acompanhe ao vivo a reunião e a votação:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:GovernoReforma trabalhistareformasSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas