Brasil

Comissão do impeachment vai ouvir Barbosa e Kátia Abreu

Ministros de Planejamento e Agricultura vão falar como convidados em defesa da presidente na comissão do Senado


	A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: acordo entre as partes permitiu que tanto defesa quanto acusação levassem seus próprios convidados à comissão.
 (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu: acordo entre as partes permitiu que tanto defesa quanto acusação levassem seus próprios convidados à comissão. (Adriano Kakazu/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 12h04.

Brasília - Na segunda sessão da comissão especial do impeachment no Senado, nesta quarta-feira, 27, os senadores analisam convites de especialistas para que participem das sessões de discussão do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Mesmo sob críticas de que o governo não deveria trazer representantes de bancos públicos, os requerimentos foram aprovados por acordo, permitindo que tanto defesa quanto acusação trouxessem seus convidados.

Os governistas conseguiram aprovar o convite dos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Agricultura, Kátia Abreu. Eles participarão da audiência na próxima sexta-feira, 29, junto com um representante do Banco do Brasil, que é o operador do Plano Safra.

No mesmo dia, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa da presidente.

Antes disso, na quinta-feira, 28, os autores do pedido de impeachment, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., farão a apresentação dos argumentos da acusação.

Na próxima semana, dois dias serão dedicados à fala de especialistas em direito e economia, indicados tanto pela defesa quanto pela acusação.

Confira o calendário de audiências da comissão:

28/04 - Apresentação dos denunciantes: Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal

29/04 - Apresentação da defesa da presidente: José Eduardo Cardozo (AGU), Kátia Abreu (Agricultura), Nelson Barbosa (Fazenda) e representante do Banco do Brasil

02/05 - Especialistas da acusação: Júlio Marcelo de Oliveira (TCU), Carlos Velloso (ex-ministro do STF) e José Maurício Conti (USP)

03/05 - Especialistas da defesa: Geraldo Luiz Mascarenhas Prado (UFRJ), Ricardo Lodi Ribeiro (UFRJ) e Marcello Lavenère (ex-presidente da OAB)

Acompanhe tudo sobre:EconomistasMinistério da Agricultura e PecuáriaMinistério do PlanejamentoNelson Barbosa

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026