Brasil

Comissão deve analisar na terça-feira MP que adia reajuste de servidores

Reunião para a instalação da comissão especial para analisar a MP 849/2018, que adia o reajuste dos servidores civis federais de 2019 para 2020, foi adiada

Contas públicas: proposta é é tida como um trunfo do governo para ajudar no reequilíbrio das contas públicas (lovelyday12/Thinkstock)

Contas públicas: proposta é é tida como um trunfo do governo para ajudar no reequilíbrio das contas públicas (lovelyday12/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 17h48.

Brasília - A reunião para a instalação da comissão especial para analisar a medida provisória 849/2018, que adia o reajuste dos servidores civis federais de 2019 para 2020, foi adiada. Ela estava marcada para esta segunda-feira, 12, mas por falta de quórum, foi remarcada para esta terça, 13.

A comissão deverá escolher o presidente e o relator da proposta, que deverá ser analisada tanto pela Câmara quanto pelo Senado. Ela foi editada pelo presidente Michel Temer em 3 de setembro e é tida como uma das propostas em tramitação no Congresso para ajudar no reequilíbrio das contas públicas.

Segundo o governo, se aprovado pelo Congresso Nacional, o adiamento dos aumentos deve gerar uma economia de 4,7 bilhões de reais.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoMichel TemerReajustes de preçosReajustes salariaisSenadoServidores públicos

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura