Brasil

Comissão de Direitos Humanos elege presidente amanhã

A eleição do presidente e dos vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias foi adiada para amanhã (12), a partir das 10h


	O deputado Paulo Pimenta (PT-RS): o PT indicou Pimenta para presidir a comissão
 (Antonio Cruz/ABr)

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS): o PT indicou Pimenta para presidir a comissão (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 23h55.

A eleição do presidente e dos vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), prevista para hoje (11), foi adiada para amanhã (12), a partir das 10h.

A reunião de hoje chegou a ser aberta, mas em função da sessão do Congresso Nacional para a votação de vetos, foi suspensa e cancelada há pouco. Pela distribuição das presidências das comissões entre os partidos, coube ao PT indicar a presidência da CDHM.

O PT indicou para presidir a comissão o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), mas na semana passada, no dia da eleição do presidente e dos vice-presidentes, o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), representante da bancada evangélica, se lançou candidato à presidência da comissão.

Várias tentativas para que ele desistisse do pleito foram feitas, mas ele manteve sua candidatura, inclusive com a distribuição de panfletos com plataforma de trabalho.

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), chegou a oferecer ao deputado Sóstentes Cavalcante a relatoria do projeto que institui o Estatuto da Família para que ele desistisse de disputar a presidência da CDHM. Mas o deputado não aceitou a oferta.

Há pouco, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que vai fazer valer o direito do PT, de presidir a CDHM. “Na Comissão de Direitos Humanos, vamos fazer valer o direito do PT, a quem cabe presidir a comissão. É o princípio básico”, disse Cunha.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDireitos HumanosPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso