Brasil

Comissão da Câmara aprova vagões só para mulheres em horário de pico

Proposta que obriga empresas de trens e metrôs a reservarem vagões preferenciais às mulheres e crianças ainda deve passar por três comissões e pelo Plenário

Metrô: empresas podem ser obrigadas a reservar vagões exclusivos para mulheres e crianças (Victoria Saça/Metrô/Divulgação)

Metrô: empresas podem ser obrigadas a reservar vagões exclusivos para mulheres e crianças (Victoria Saça/Metrô/Divulgação)

BC

Beatriz Correia

Publicado em 2 de agosto de 2019 às 18h55.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga empresas de transporte ferroviário e metroviário a destinarem vagões preferenciais às mulheres e crianças nos horários de pico.

O texto insere dispositivo na Lei de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12).

O texto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Marcelo Nilo (PSB-BA), ao Projeto de Lei 6758/06 e apensados.

“Destinar um vagão exclusivo às mulheres nos horários de pico em trens e metrôs mostra-se coerente com a necessidade de apoio a possíveis vítimas de atentado ao pudor no ambiente público dos veículos de transporte coletivo”, disse.

Tramitação

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMetrôsMulheresTrens

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho