Brasil

Comissão da Câmara aprova convite para ouvir Moro, mas sem data definida

Além do pedido do deputado Rogério Correia (PT-MG), há outros dois na Câmara: um para ser ouvido no Plenário e outro na Comissão de Direitos Humanos

Sergio Moro: o ministro vai ser ouvido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado no próximo dia 19 (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Sergio Moro: o ministro vai ser ouvido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado no próximo dia 19 (Pablo Valadares/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2019 às 15h42.

Brasília — A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (12), um convite para ouvir o ministro da Justiça, Sergio Moro. Ainda não há data definida para que o ex-juiz da Lava Jato compareça.

Inicialmente, o deputado Rogério Correia (PT-MG) tinha apresentado proposta de convocação de Moro (quando há uma obrigação legal de se comparecer), mas o pedido foi transformado em convite.

 

Além do pedido de Correia, há na Câmara outros dois para que o ministro seja convocado no Plenário e na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Esses últimos são do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Todos eles são para que Moro preste esclarecimento sobre o vazamento de supostos diálogos dele quando ainda era juiz da Lava Jato.

Na terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado informou que irá receber o ministro no próximo dia 19. Moro deve também comparecer à CCJ da Câmara no dia 26, mas essa data ainda não está fechada.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas