Brasil

Comissão da Câmara aprova convite para ouvir Moro, mas sem data definida

Além do pedido do deputado Rogério Correia (PT-MG), há outros dois na Câmara: um para ser ouvido no Plenário e outro na Comissão de Direitos Humanos

Sergio Moro: o ministro vai ser ouvido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado no próximo dia 19 (Pablo Valadares/Agência Câmara)

Sergio Moro: o ministro vai ser ouvido na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado no próximo dia 19 (Pablo Valadares/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2019 às 15h42.

Brasília — A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (12), um convite para ouvir o ministro da Justiça, Sergio Moro. Ainda não há data definida para que o ex-juiz da Lava Jato compareça.

Inicialmente, o deputado Rogério Correia (PT-MG) tinha apresentado proposta de convocação de Moro (quando há uma obrigação legal de se comparecer), mas o pedido foi transformado em convite.

 

Além do pedido de Correia, há na Câmara outros dois para que o ministro seja convocado no Plenário e na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Esses últimos são do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Todos eles são para que Moro preste esclarecimento sobre o vazamento de supostos diálogos dele quando ainda era juiz da Lava Jato.

Na terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado informou que irá receber o ministro no próximo dia 19. Moro deve também comparecer à CCJ da Câmara no dia 26, mas essa data ainda não está fechada.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOperação Lava JatoCongressoSergio Moro

Mais de Brasil

Vai ter açaí na COP30? Entenda a polêmica sobre os pratos amazônicos no evento

'Criança não tem que produzir conteúdo na internet. Não tem', diz Felca

Candidato ao governo, Paes intensifica 'transição' e enche de responsabilidades o 'prefeito-adjunto'

Mote bolsonarista para o Senado, impeachment de Moraes causa embaraços entre aliados para 2026