Brasil

Comissão da Câmara aprova convite a Augustin

Na semana passada, Mantega negou que Augustin atuasse em campanha e atribuiu essa informação a especulações na imprensa


	Iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior, que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff
 (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior, que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 16h10.

Brasília - A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou nesta quarta-feira um requerimento que convida o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para prestar esclarecimentos sobre o endividamento de governos de Estados e prefeituras.

A iniciativa partiu do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), que questiona o papel de Augustin, pois, ao mesmo tempo em que trata desses temas federativos, ele estaria ligado à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Marchezan Júnior havia questionado o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a questão na semana passada, quando este esteve na Câmara.

Na ocasião, Mantega negou que Augustin atuasse em campanha e atribuiu essa informação a especulações na imprensa. Afiançou ainda que o secretário do Tesouro Nacional é "um grande quadro" do governo.

Acompanhe tudo sobre:Arno AugustinCâmara dos DeputadosDívida públicaEconomistasPolítica no BrasilTesouro Nacional

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos