Brasil

Comissão aprova diligência para visita de senadores a Lula em Curitiba

Previsão é de que comitiva de parlamentares se desloque até Curitiba na próxima semana

Lula: governadores do Nordeste e dois senadores tiveram o pedido de visita ao ex-presidente negado pela Justiça nessa terça (10) (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: governadores do Nordeste e dois senadores tiveram o pedido de visita ao ex-presidente negado pela Justiça nessa terça (10) (Leonardo Benassatto/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2018 às 18h27.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a formação de uma diligência para ir à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para "verificar as condições de encarceramento" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Presidido pela senadora Regina Sousa (PT-PI), que fará parte da comitiva, o colegiado tomou a decisão um dia após a Justiça negar a visita de nove governadores e senadores a Lula.

A previsão é de que os parlamentares se desloquem até Curitiba na próxima semana. Farão parte da comitiva as senadoras Ângela Portela (PDT-RR), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Fa tima Bezerra (PT-RN), Lindbergh Farias (PT-RJ), Telma rio Mota (PDT-RR), Paulo Paim (PT-RS), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA), além de Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), autora do requerimento.

Ontem, governadores do Nordeste e dois senadores tiveram o pedido de visita a Lula negado pela Justiça. A juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos alegou não haver "fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas" na carceragem. Nesta manhã, a Polícia Federal divulgou uma nota dizendo que o ex-presidente recebe os mesmos benefícios dos demais presos na sede da corporação no Paraná.

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesSenado

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP