Brasil

Comemoração do Corinthians na Paulista está proibida

Se o clube vencer a Libertadores, as comemorações oficiais ficarão restritas ao Sambódromo, diz Prefeitura

Romarinho, do Corinthians: se o clube levar o título, não poderá comemorar na Paulista (Reuters)

Romarinho, do Corinthians: se o clube levar o título, não poderá comemorar na Paulista (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 14h51.

São Paulo – Percam ou ganhem a final da Copa Libertadores da América, os corinthianos não poderão se dirigir à Avenida Paulista para comemorar o título – ou lamentar a derrota.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as comemorações de torcedores de times de futebol estão proibidas na avenida - ou outras vias importantes da cidade - para evitar que o trânsito local seja prejudicado, em cumprimento a um acordo formado Ministério Público.

A comemoração oficial do título, caso o Corinthians vença o Boca Juniors, será no Sambódromo, no Anhembi, onde a diretoria do time promoverá um evento das 16 horas da tarde às 3 horas da manhã. A programação inclui shows e a transmissão do jogo e o ingresso custa 20 reais. A organização do evento espera 30 mil pessoas.

Na região do entorno do Sambódromo e do Estádio do Pacaembu, onde acontece a partida, ações de fiscalização, limpeza e de combate ao comércio ambulante irregular estão previstas.

Mais de 500 homens e mais de 100 veículos – caminhões baús, caminhões plataforma, caminhões guinchos, kombis e outras viaturas – serão destacados para as operações.

A limpeza contará com um efetivo de 390 agentes ambientais, 6 caminhões antares, 6 caminhos pipas e 2 varredeiras mecânicas de grande porte.

A Polícia Militar delimitará, a partir das 17 horas, um perímetro no entorno do estádio, permitindo somente o acesso para as pessoas que tiverem ingressos. A PM atuará também, em conjunto com a Polícia Civil, para inibir a ação de “flanelinhas” e de cambistas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa Libertadores da AméricaCorinthiansEsportesFutebolMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações