Brasil

Começa vacinação contra pólio e sarampo

Em São Paulo, crianças até seis anos devem tomar a vacina até 1º de julho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2011 às 09h14.

São Paulo - Começa hoje, em todo o Estado, a primeira etapa de vacinação contra paralisia infantil e sarampo. Até 1.º de julho, devem ser imunizados todos os paulistas de até 6 anos. No restante do País, o prazo vai até o dia 22.

Crianças entre 0 e 1 ano de idade receberão apenas a vacina contra a paralisia infantil. Aquelas entre 1 e 4 anos receberão doses contra o sarampo e a paralisia infantil. E as entre 5 e 6 anos, somente a vacina contra o sarampo. Haverá atualização de eventuais doses em atraso.

Por todo o Estado serão mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais, em parceria com as prefeituras. O horário de funcionamento dos postos é das 8 às 17 horas.

A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças, equivalente a 95% da população de até 5 anos. Contra o sarampo, a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão, o que representa cerca de 3,17 milhões de crianças.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de 5 anos sejam imunizadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasqualidade-de-vidaPoliomielite

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA