Brasil

Começa leitura de parecer sobre processo contra Cunha

Após sete meses de trâmite, os membros do Conselho de Ética tomarão conhecimento do conteúdo do relatório, que deve pedir a cassação do mandato de Cunha


	Eduardo Cunha: o presidente do colegiado anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: o presidente do colegiado anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 15h13.

Brasília - Começou na tarde desta quarta-feira, 1º, a leitura do parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO) sobre o processo por quebra de decoro parlamentar do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Após sete meses de trâmite, os membros do Conselho de Ética tomarão conhecimento do conteúdo do relatório, que deve pedir a cassação do mandato de Cunha.

O parecer tem 84 páginas e a leitura deve levar mais de uma hora. O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões de Rogério.

Se a leitura for interrompida pelo início da ordem do dia, Araújo disse que retomará os trabalhos ainda hoje, assim que for concluída a votação no plenário.

O objetivo é não atrasar o processo e votar o pedido de cassação de Cunha na próxima semana. "Quero acabar a leitura do relatório hoje", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo Cunha

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso