Brasil

Começa hoje (25) a proibição de entrada no Brasil por voos do Reino Unido

Medida atende recomendação da Anvisa e proíbe a entrada de passageiros vindos de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

British Airways: companhia aérea não poderá pousar no Brasil se voos vierem de países do Reino Unido (Steve Parsons/Getty Images)

British Airways: companhia aérea não poderá pousar no Brasil se voos vierem de países do Reino Unido (Steve Parsons/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de dezembro de 2020 às 12h40.

Começa a valer nesta sexta-feira (25) a proibição de entrada no Brasil de voos com origem ou passagem pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte nos próximos 14 dias.

Diante da identificação de duas novas mutações do novo coronavírus no Reino Unido, as novas regras, que atendem a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram publicadas na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial da União.

A norma também proíbe a entrada de estrangeiros no país por via terrestre ou transporte aquaviário, mas há exceções: brasileiros natos ou naturalizados; imigrantes com residência definitiva no país, profissionais estrangeiros em missão e funcionários estrangeiros ligados ao governo brasileiro.

Outros países

A partir do próximo dia 30, passageiros vindos de outros de países terão que apresentar o resultado negativo de covid-19 para entrar no Brasil. O exame exigido é tipo PCR, e tem que ser feito até 72 horas antes do embarque. Crianças entre 2 e 12 anos de idade não precisam fazer o teste, desde que seus acompanhantes façam.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosBritish AirwaysCoronavírusReino Unido

Mais de Brasil

Nova descoberta no pré-sal pode aumentar atratividades de leilões de petróleo, diz presidente do IBP

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro