Brasil

Combate à inflação é desaprovado por 57%, diz CNI/Ibope

O relatório aponta que "essa é a área que apresentou a maior deterioração na avaliação da população"


	Com relação ao combate ao desemprego, a política do governo Dilma Rousseff é aprovada por 52% da população, contra 57% de março
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Com relação ao combate ao desemprego, a política do governo Dilma Rousseff é aprovada por 52% da população, contra 57% de março (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 14h41.

Brasília - O combate à inflação no governo da presidente Dilma Rousseff é desaprovado por 57% dos entrevistados em junho, ante 47% na pesquisa anterior, em março, de acordo com pesquisa CNI/Ibope. O relatório aponta que "essa é a área que apresentou a maior deterioração na avaliação da população".

As ações relativas às taxas de juros são desaprovadas por 54% dos entrevistados, de acordo com a pesquisa feita em junho. A política de impostos também foi desaprovada pela maioria neste mês: 64%. Em março, o porcentual era de 60%.

Desemprego

Com relação ao combate ao desemprego, a política do governo Dilma Rousseff é aprovada por 52% da população, contra 57% de março. "Apesar do recuo de 5 p.p, esta continua sendo uma das três áreas com aprovação da maioria da população", diz o relatório. Outros 45% desaprovam as ações de combate ao desemprego. Em março, eram 40%.

A política de segurança do governo é desaprovada por 67% dos entrevistados. A CNI aponta que é o setor com maior índice de desaprovação. O porcentual de pessoas que aprovam as ações nessa área caiu de 32% para 31% entre março e junho.

Na área de saúde, 66% dos entrevistados em junho desaprovam as medidas tomadas pelo governo federal. O porcentual de aprovação manteve-se inalterado na comparação com março: 32%. A educação é reprovada por 51% em junho. Em março, o porcentual era de 50%.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaIbopeInflação

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado