Brasil

Com sintomas, infectologista David Uip faz teste de coronavírus

Suspeita deixou o primeiro escalão do governo de São Paulo em alerta, já que o médico vem participando de reuniões com secretários e governador

David Uip: Uip é ex-secretário estadual da Saúde, na gestão Geraldo Alckmin (Governo do Estado de São Paulo/Fotos Públicas)

David Uip: Uip é ex-secretário estadual da Saúde, na gestão Geraldo Alckmin (Governo do Estado de São Paulo/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2020 às 14h53.

Última atualização em 23 de março de 2020 às 14h55.

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira, 23, e fez no período da manhã o teste para o coronavírus. Uip, que tem 67 anos, aguarda o resultado do exame.

O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.

No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o governador João Doria (PSDB).

Uip é ex-secretário estadual da Saúde (na gestão Geraldo Alckmin) e também já foi diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital de referência da área na rede pública.

Foi o próprio Doria quem tornou pública a suspeita em Uip, afirmando buscar transparência. O resultado do exame deverá ser divulgado pelo governo do Estado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026