Brasil

Com nova lista, governo tenta colocar Eduardo como líder do PSL na Câmara

A medida é mais uma tentativa do grupo de deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro de destituir o atual líder da bancada, Delegado Waldir

Delegado Waldir e Eduardo Bolsonaro: deputados ligados ao dirigente do partido, Luciano Bivar, tentam manter atual líder no cargo (Agência Câmara/Reuters/Montagem/Exame)

Delegado Waldir e Eduardo Bolsonaro: deputados ligados ao dirigente do partido, Luciano Bivar, tentam manter atual líder no cargo (Agência Câmara/Reuters/Montagem/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 10h32.

Em mais um capítulo da "guerra de listas" pela liderança do PSL na Câmara, agora foi a vez do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), apresentar uma nova lista para tentar nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como líder da bancada. O documento, segundo nota divulgada pela assessoria da liderança do governo, tem 29 assinaturas e foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 21, à Secretaria-Geral da Mesa Diretora.

Essa é mais uma tentativa do grupo de deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro de destituir o atual líder da bancada, Delegado Waldir (GO). Na semana passada, uma disputa de listas acabou com uma derrota para o grupo ligado a Bolsonaro e o Delegado Waldir foi mantido no posto.

Para que a nova lista de Vitor Hugo seja validada, é preciso ainda que a Câmara confira todas as assinaturas e divulgue uma decisão sobre o tema. Na semana passada, nem todas os nomes no documento apresentado pelos bolsonaristas foram validados.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosJair BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25

Reforma administrativa entra na pauta prioritária da Câmara, afirma Hugo Motta