Brasil

Com nova lista, governo tenta colocar Eduardo como líder do PSL na Câmara

A medida é mais uma tentativa do grupo de deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro de destituir o atual líder da bancada, Delegado Waldir

Delegado Waldir e Eduardo Bolsonaro: deputados ligados ao dirigente do partido, Luciano Bivar, tentam manter atual líder no cargo (Agência Câmara/Reuters/Montagem/Exame)

Delegado Waldir e Eduardo Bolsonaro: deputados ligados ao dirigente do partido, Luciano Bivar, tentam manter atual líder no cargo (Agência Câmara/Reuters/Montagem/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 10h32.

Em mais um capítulo da "guerra de listas" pela liderança do PSL na Câmara, agora foi a vez do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), apresentar uma nova lista para tentar nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como líder da bancada. O documento, segundo nota divulgada pela assessoria da liderança do governo, tem 29 assinaturas e foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 21, à Secretaria-Geral da Mesa Diretora.

Essa é mais uma tentativa do grupo de deputados do PSL ligados ao presidente Jair Bolsonaro de destituir o atual líder da bancada, Delegado Waldir (GO). Na semana passada, uma disputa de listas acabou com uma derrota para o grupo ligado a Bolsonaro e o Delegado Waldir foi mantido no posto.

Para que a nova lista de Vitor Hugo seja validada, é preciso ainda que a Câmara confira todas as assinaturas e divulgue uma decisão sobre o tema. Na semana passada, nem todas os nomes no documento apresentado pelos bolsonaristas foram validados.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosJair BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022