Brasil

Com Lula internado, Alckmin vai comandar reunião do Conselhão desta quinta

Encontro irá reunir ministros, empresários e sindicalistas

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 10h25.

Última atualização em 11 de dezembro de 2024 às 10h30.

A última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, está mantida para esta quinta-feira, 12, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado em São Paulo. O encontro irá reunir ministros, empresários e sindicalistas.

Esta será a quarta vez que o grupo se reúne desde a recomposição em 2023. Após ser extinto pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula recriou o Conselhão para auxiliar o Executivo na definição de políticas prioritárias para o país.

Por que Lula não passou cargo a Alckmin mesmo internado em UTI? Entenda

Os encontros costumam ser presididos por Lula, mas, em sua ausência nesta semana, a reunião de quinta-feira será liderada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, também são esperados. Na ocasião, serão assinados decretos, sanções e acordos de cooperação de propostas geradas no âmbito do Conselhão.

Segundo o Planalto, a cerimônia também será palco de anúncios de ações em descarbonização e transição energética, no âmbito do Nova Indústria Brasil.

Atualmente, o grupo é composto por 245 integrantes, sendo 147 homens e 98 mulheres. Os nomes vão de empresários a representantes de movimentos sociais, do setor financeiro e do agronegócio.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaGeraldo AlckminEconomia

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças