Brasil

Com discurso de mudança, PSB lança Campos ao Planalto

Partido lançará no próximo sábado a candidatura do ex-governador de Pernambuco


	Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 19h05.

Brasília - Com o slogan de campanha "Coragem para mudar", o PSB lançará no próximo sábado, 28, a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.

Com a presença de aproximadamente 1,2 mil militantes em Brasília, Campos e sua vice, a ex-senadora Marina Silva, farão discursos com um enfoque: a mudança.

"Os discursos terão o tom da mudança, de um partido de oposição que quer mudar (o País)", destacou o coordenador da campanha, Carlos Siqueira.

A palavra de ordem, segundo o coordenador, é assumir um discurso forte de oposição ao governo Dilma Rousseff, ressaltando que as mudanças dos últimos anos foram insuficientes para o País continuar crescendo.

"Será um tom claramente oposicionista", reforçou Siqueira.

No entanto, Campos evitará em seu discurso o confronto pessoal, principalmente com o ex-aliado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Tem que dizer o que foi feito (nos últimos anos) e o que ainda pode ser feito. Isso é mais forte do que falar em pessoas", afirmou o coordenador.

A cúpula da campanha se reuniu nesta tarde na capital federal para fazer os últimos acertos da convenção.

Em dia de jogo da seleção brasileira, ficou acertado que o evento de lançamento será curto, com discursos apenas dos representantes dos partidos aliados, do candidato e de sua vice.

Além do slogan, será apresentado um filme sobre a trajetória da candidatura e o jingle oficial da campanha que, segundo os pessebistas, é de fácil memorização. "É um jingle que tem boa pegada, é fácil de cantar", resumiu Siqueira.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU