Brasil

Com Dilma, Kassab diz que 'Brasil está no rumo certo'

Kassab elogiou a indústria e a política do governo federal para a educação profissionalizante depois de acompanhar Dilma na abertura da 7.ª Olimpíada do Conhecimento


	Kassab e Dilma: o PSD deve receber o comando de pelo menos um ministério do governo federal quando formalizar sua entrada na base aliada do governo federal
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab e Dilma: o PSD deve receber o comando de pelo menos um ministério do governo federal quando formalizar sua entrada na base aliada do governo federal (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 21h56.

São Paulo - Um dia depois de declarar seu apoio "pessoal" à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse em um discurso nesta quarta que "o Brasil está no rumo certo". Kassab elogiou a indústria e a política do governo federal para a educação profissionalizante depois de acompanhar Dilma na abertura da 7.ª Olimpíada do Conhecimento, no pavilhão do Anhembi, zona norte da capital paulista.

"Depois de circular acompanhando a presidenta Dilma Rousseff por essas instalações, me sinto como um brasileiro realizado, porque esse passeio pode mostrar para todos nós que o Brasil está no rumo certo, presidenta", disse Kassab. "A nossa educação está no rumo, investindo no ensino profissionalizante, com muita determinação. A nossa indústria está acreditando no País, cada vez mais competindo em condição de igualdade com o que há de melhor no mundo. Os nossos alunos estão com confiança no futuro."


Kassab comanda a adesão do PSD à base de apoio do governo federal, mas alega que precisa consultar líderes locais do partido antes de tomar uma decisão institucional. Na última segunda-feira, 12, o prefeito participou de um jantar com Dilma e, no dia seguinte, disse que sua "vontade" era de apoiar a reeleição da presidente em 2014.

O PSD deve receber o comando de pelo menos um ministério do governo federal quando formalizar sua entrada na base aliada do governo federal.

Em seu discurso de 2min30s no evento desta quarta-feira, Kassab fez referências elogiosas a Dilma e disse que a presença da presidente na abertura da olimpíada "valoriza esse momento" que vive o País.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGilberto KassabPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa