Brasil

Com chuvas, Rio entra em estágio de atenção

A cidade está em estágio de atenção desde as 7h40 desta segunda-feira


	Pessoas olham um avião da GOL decolando do Aeroporto Santos Dumont no Rio: por causa das chuvas e da nebulosidade, o aeroporto opera por aparelhos desde o início da manhã
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Pessoas olham um avião da GOL decolando do Aeroporto Santos Dumont no Rio: por causa das chuvas e da nebulosidade, o aeroporto opera por aparelhos desde o início da manhã (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 11h18.

Rio de Janeiro - A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 7h40 desta segunda-feira, 14, com a chegada de uma frente fria que provoca chuva moderada que poderá se intensificar ao longo do dia.

Nas últimas 24h, choveu 20,6 milímetros na região do centro, de acordo com a medição pluviométrica do Sistema Alerta Rio da prefeitura.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, três rios estão em estágio de alerta máximo, com probabilidade de chuva forte durante o dia.

O restante da Região Serrana, toda a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana estão em estágio de atenção, segundo o Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Aeroportos

Por causa das chuvas e da nebulosidade, o Aeroporto Santos Dumont opera por aparelhos desde o início da manhã. Às 6h o aeroporto abriu para pousos e decolagens, operados por instrumentos. Entre 8h40 e 9h33, as pistas do aeroporto ficaram fechadas para pousos.

O Aeroporto Internacional do Galeão opera no visual e recebeu alguns voos do Santos Dumont entre as 7h e as 9h desta segunda.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosChuvascidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura