Brasil

Com chegada de nova frente fria, Rio terá temperaturas em torno de 12ºC

Autoridades alertam para chuvas e ressaca do mar, com ondas de até 3 metros de altura e que podem atingir a orla da praia

Frente fria: Rio de Janeiro deve se preparar para a mudança de temperatura a partir desta terça-feira (16) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Frente fria: Rio de Janeiro deve se preparar para a mudança de temperatura a partir desta terça-feira (16) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de julho de 2019 às 19h32.

Última atualização em 15 de julho de 2019 às 19h36.

O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que a aproximação de uma frente fria provocará mudanças no tempo ainda nesta segunda-feira (15). Nas próximas horas, haverá aumento gradativo da nebulosidade. Os ventos continuam de moderados a ocasionalmente fortes, oscilando entre 52 e 76 quilômetros por hora (km/h).

A meteorologista Camila Brasiliense, do Alerta Rio, informou que “um sistema de alta pressão traz a frente fria que atingirá o oceano e também o continente, provocando a queda de temperatura”. A previsão é que a temperatura mínima fique em torno dos 12º Celsius (ºC) durante a madrugada.

Para esta terça-feira (16) a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia e temperatura em declínio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve ficar nublado durante o dia. A temperatura ficará entre 14º C e 26ºC.

No último domingo (14) fez um verdadeiro “veranico”, em pleno inverno, com praias lotadas e a temperatura máxima atingindo os 33º C.

Ressaca do mar

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, com ondas que podem atingir a orla do Rio, com até 3 metros de altura, a partir das 15h de amanhã, se estendendo até as 9h de quinta-feira (18).

Acompanhe tudo sobre:FrioPraiasRio de Janeiro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe