Brasil

Com cartilha, PSDB assegura discurso de oposição

Os slogans utilizados pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e por Eduardo Campos competem atualmente pelo imaginário dos eleitores


	Aécio Neves: PSDB divulgará documento, espécie de cartilha, com diretrizes que abrangerão temas como economia, saúde, educação, agronegócio, segurança pública, entre outros
 (Pedro França/Agência Senado)

Aécio Neves: PSDB divulgará documento, espécie de cartilha, com diretrizes que abrangerão temas como economia, saúde, educação, agronegócio, segurança pública, entre outros (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 15h22.

Brasília - A escolha do dia de hoje para lançar as diretrizes de um futuro programa de governo por parte do PSDB tem como um dos objetivos assegurar o discurso de oposição ao atual governo Dilma.

Com a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República, surgiu no retrovisor dos tucanos a possibilidade de perderem um discurso que atende aos descontentes com a gestão do PT.

Os próprios slogans utilizados pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e por Campos competem atualmente pelo imaginário dos eleitores. O tucano vem repetindo nas propagandas do partido que quer uma "conversa com os brasileiros". Já o socialista posta nas redes sociais frases como "vamos conversar".

Após encontro da Executiva do PSDB realizado em Brasília nesta terça-feira, 17, o secretário-geral da legenda, deputado Mendes Thame (SP), revelou um dos motivos para se antecipar aos adversários e lançar as diretrizes antes mesmo do início de 2014, ano em que haverá a disputa eleitoral.

"Essas propostas têm uma linha comum de mostrar que o partido que é oposição ao que está aí somos nós. Nós somos verdadeiramente oposição. Cem por cento oposição", afirmou Thame.

Nesta tarde, o PSDB divulgará o documento, uma espécie de cartilha, com 12 diretrizes que vão abranger temas como economia, saúde, educação, agronegócio, segurança pública, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo