Brasil

Delator do mensalão passará por cirurgia antes do julgamento

Com câncer, Roberto Jefferson passou por exames pré-operatórios em um hospital no Rio de Janeiro e deve submeter-se à cirurgia no dia 28 deste mês

Jefferson é um dos 38 réus do processo. Também estão entre os acusados de participação no suposto esquema ex-dirigentes do PT (José Cruz/Agência Brasil)

Jefferson é um dos 38 réus do processo. Também estão entre os acusados de participação no suposto esquema ex-dirigentes do PT (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 14h58.

Brasília - A poucos dias do início do julgamento do mensalão, o delator do suposto esquema, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, passará por uma cirurgia após ter diagnosticado um câncer no pâncreas.

Segundo a assessoria do PTB, partido que Jefferson preside, o ex-deputado passou por exames pré-operatórios na manhã desta sexta-feira em um hospital no Rio de Janeiro e deve submeter-se à cirurgia no dia 28 deste mês.

O julgamento do mensalão, escândalo deflagrado em 2005 durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no qual parlamentares receberiam dinheiro em troca de apoio político ao governo no Congresso, tem início previsto para o dia 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Jefferson é um dos 38 réus do processo. Também estão entre os acusados de participação no suposto esquema ex-dirigentes do PT, como o ex-presidente da sigla José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares, e o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.

Acompanhe tudo sobre:CâncerCorrupçãoDoençasEscândalosFraudesMensalãoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas