Brasil

Com Bolsonaro no Japão, Doria visita Mourão no Palácio do Planalto

Doria e Bolsonaro têm trocado acusações; descompasso cria impasses em obras e projetos do governo de SP que exigem aval do governo federal

Mourão, Bolsonaro e Doria: em meio à viagem de Bolsonaro ao Japão, o presidente em exercício recebe o governador de SP (Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil)

Mourão, Bolsonaro e Doria: em meio à viagem de Bolsonaro ao Japão, o presidente em exercício recebe o governador de SP (Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 11h00.

Em meio à viagem de Jair Bolsonaro ao Japão, o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, recebe na tarde desta terça-feira, 22, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria e Bolsonaro têm trocado acusações nos últimos meses. O Estadão/Broadcast mostrou que o descompasso cria impasses em obras e projetos do governo de São Paulo que exigem aval do governo federal para saírem do papel.

De acordo com Mourão, o governador de São Paulo será acompanhado do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda na gestão do presidente Michel Temer. "Eles vêm debater medidas econômicas que tem de ser feitas", disse o presidente em exercício.

A briga de Doria e Bolsonaro mira nas eleições de 2022. Ambos têm pretensões de disputar a Presidência. No final de agosto, Bolsonaro disse que Doria estava "mamando" no governo do PT. "Vejo Doria falando minha bandeira jamais será vermelha. É brincadeira. Quando estava mamando a bandeira lá, a bandeira era vermelha com um foiçasso (sic) e um martelo sem problema nenhum, né?", afirmou Bolsonaro à época.

Já Doria declarou em entrevista à Globo News, em 2 de outubro, que nunca foi bolsonarista e que apenas "incorporou" o slogan 'Bolsodoria' na campanha de 2018.

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair BolsonaroJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio