Brasil

Com ampla vantagem, ACM Neto é reeleito

O candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura de Salvador, no primeiro turno. Com mais 80% das urnas apuradas, ACM tem 73,94% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pela candidata do PCdoB, Alice Portugal, que aparece em segundo, com 14,69%. Aos 37 anos, ACM Neto (DEM) comandará a prefeitura da […]

ACM Neto: Aos 37 anos, ele comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos  / Saulo Kainuma

ACM Neto: Aos 37 anos, ele comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos / Saulo Kainuma

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 19h28.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h24.

O candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura de Salvador, no primeiro turno. Com mais 80% das urnas apuradas, ACM tem 73,94% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pela candidata do PCdoB, Alice Portugal, que aparece em segundo, com 14,69%.

Aos 37 anos, ACM Neto (DEM) comandará a prefeitura da capital baiana por mais quatro anos após conquistar mais de 780 mil votos.

Na corrida pelo segundo mandato, ACM teve apoio de 15 partidos, como PMDB e PSDB, que formaram a coligação Coligação Orgulho de Salvador.

O vice na chapa é o deputado estadual, Bruno Reis (PMDB). Como o próprio nome indica, o prefeito é neto do falecido político baiano, Antônio Carlos Magalhães.

Graduado em Direito, ACM Neto desenvolveu a carreira no meio político. Em 2002 foi eleito Deputado Federal, pelo PFL (atual DEM). No cargo, permaneceu por três mandatos.

Durante o período, chegou a se candidatar à prefeitura, em Salvador (2008), mas não teve votação suficiente para ir ao segundo turno. Somente em 2012, ainda Deputado Federal, elegeu-se prefeito de Salvador.

(Agência Brasil)

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Brasil

SP ganha novos pedágios 'free flow' no caminho ao litoral via Mogi

Quais são as facções criminosas do Rio de Janeiro?

Câmara aprova fim da cobrança por bagagem despachada de até 23 kg

Número de mortos sobe para 132 em megaoperação do Rio, diz Defensoria