Brasil

"Com a reforma, nós deslancharemos", diz Bolsonaro

Bolsonaro e Guedes levam, na manhã desta quarta-feira (20), a proposta da reforma da Previdência para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Bolsonaro: presidente defendeu hoje (19) as reformas como algo necessário para o Brasil "andar para frente" (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: presidente defendeu hoje (19) as reformas como algo necessário para o Brasil "andar para frente" (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 08h28.

Última atualização em 20 de fevereiro de 2019 às 08h29.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (19) as reformas como algo necessário para o Brasil "andar para frente". Em evento de posse da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária para o ano de 2019, Bolsonaro disse que, com a reforma da Previdência, o Brasil "deslanchará".

"O Brasil só poderá andar para frente de verdade se aprovarmos essas reformas. Logicamente essa reforma não é minha, não é do Paulo Guedes. É do Brasil, de todos nós. Com essa reforma, nós deslancharemos", disse o presidente para uma plateia repleta de representantes do setor agropecuário.

Bolsonaro e Guedes levam, na manhã desta quarta-feira (20), a proposta da reforma da Previdência para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Após várias semanas de discussão entre a equipe econômica e o núcleo do governo, ficou decidido que a proposta a ser levada para o Congresso fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos.

Ainda está previsto para amanhã à noite um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, onde Bolsonaro explicará para a nação a importância de uma Previdência remodelada.

O governo calcula que a reforma vai permitir uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado, com apoio de no mínimo três quintos dos deputados e dos senadores em cada votação.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas