Brasil

Com 516 blocos nas ruas, São Paulo terá o maior carnaval de sua história

Os desfiles ocorrerão entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março; A expectativa da prefeitura é que cinco milhões de pessoas participem

Blocos de carnaval em SP: dentre os blocos, 85 já desfilam há mais de 10 anos (Nacho Doce/Reuters)

Blocos de carnaval em SP: dentre os blocos, 85 já desfilam há mais de 10 anos (Nacho Doce/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 17h05.

Esta ano, a cidade de São Paulo receberá a maior quantidade de desfiles de blocos de carnaval de sua história. Segundo a prefeitura, vão desfilar pelas ruas da capital 516 blocos.

Os desfiles ocorrerão entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março. Serão 556 desfiles, em 300 trajetos.

A expectativa da prefeitura é que cinco milhões de pessoas participem da folia em São Paulo. "Esta será mais uma edição do Carnaval de Rua, que terá as mesmas premissas de sempre. Não será permitida a venda de espaços, nem de abadás que dão o direito a áreas privilegiadas. Ele é descentralizado, com desfiles por todas as regiões da cidade, e organizado, com um trabalho feito ao longo de um ano envolvendo as mais diversas secretarias", explicou hoje (13) o prefeito Bruno Covas.

Dentre os blocos, 85 já desfilam há mais de 10 anos. O mais antigo é o Esfarrapado, com mais de 70 anos de existência e que, tradicionalmente, passa pelas ruas do Bixiga, no centro da capital.

A prefeitura informou também que 16 megablocos vão desfilar pelas ruas da capital, que devem se concentrar pelas regiões da Lapa, Pinheiros, Sé e Vila Mariana.

O encerramento dos desfiles será com a cantora Daniela Mercury e o bloco Pipoca da Rainha, que vai passar pela Rua da Consolação.

O Diário Oficial de hoje (13) traz a portaria com a divulgação do regulamento e dos trajetos dos blocos durante o Carnaval de Rua de São Paulo.

Mobilidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) preparou um esquema especial de bloqueios e desvios para os desfiles do Carnaval de Rua 2019. Segundo a prefeitura, os grandes blocos vão circular na Avenida Brigadeiro Faria Lima - na região da Avenida Juscelino Kubistchek e do Largo da Batata, na Rua da Consolação e na Avenida Pedro Álvares Cabral (Ibirapuera).

A novidade deste ano será a realização de desfiles nas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Marquês de São Vicente e Tiradentes.

Na região da Vila Madalena, será adotado novamente o modelo de Zona de Atenção Especial (ZAE), com o fechamento do quadrilátero formado pelas Ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares.

A recomendação para quem vai aos desfiles é utilizar o transporte público.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalCarnavalBruno Covas

Mais de Brasil

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online

Reforma administrativa prevê fim das férias de 60 dias para servidores públicos

Brasil contesta investigação dos EUA e reforça defesa do Pix, agro e combate ao desmatamento

Adultização: o que diz o PL sobre proteção de crianças nas redes e quais são as principais mudanças