Brasil

Collor recupera carrões e comemora no Facebook; veja vídeo

Lamborghini Aventador, Ferrari 458 Itália e um Porsche Cayenne retornaram na semana passada à Casa da Dinda

Collor: Uma Lamborghini Aventador, uma Ferrari 458 Itália e um Porsche Cayenne retornaram na semana passada à Casa da Dinda (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Collor: Uma Lamborghini Aventador, uma Ferrari 458 Itália e um Porsche Cayenne retornaram na semana passada à Casa da Dinda (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 12h06.

Última atualização em 2 de agosto de 2017 às 12h38.

São Paulo – O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB) postou na última sexta-feira um vídeo em sua página oficial no Facebook, comemorando a devolução de seus carros de luxo, depois de uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma Ferrari 458 Itália, uma Lamborghini Aventador e um Porsche Cayenne estavam apreendidos pela Polícia Federal desde julho.

Os veículos foram retidos como parte da Operação Politeia, que executou mandados de busca e apreensão na residência de políticos suspeitos de envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

No vídeo, os três modelos estão entrando de volta na garagem da Casa da Dinda, residência de Collor em Brasília. O senador não aparece na tela, mas, na legenda, comenta: “Eles voltaram ao seu dono”.

“Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário, por decisão do STF”, diz ainda Collor.

Além de comentários indignados de usuários da rede, a postagem já conta com mais de 11 mil compartilhamentos. Veja abaixo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFernando Collor de MelloFraudesOperação Lava JatoPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

“Eu os trato melhor do que os democratas”, diz Trump sobre latinos durante reta final de campanha

Maioria dos trabalhadores leva marmita para o trabalho, diz estudo

Sucessão na Câmara: Hugo Motta confirmou apoio de cinco partidos em menos de 36 horas