Brasil

Coleta de lixo está suspensa em São Paulo

Prefeitura pede que os munícipes não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões

Lixo: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana suspendeu a coleta de resíduos domiciliares em SP nesta sexta (epSos.de/Creative Commons/Flickr)

Lixo: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana suspendeu a coleta de resíduos domiciliares em SP nesta sexta (epSos.de/Creative Commons/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de maio de 2018 às 11h17.

São Paulo - A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) suspendeu a coleta de resíduos domiciliares (lixo comum e recicláveis) nesta sexta-feira, 25, na cidade de São Paulo, por causa dos protestos de caminhoneiros que provocam crise de desabastecimento de combustíveis.

A Prefeitura pede que os munícipes não coloquem o lixo para fora até a retomada da operação dos caminhões. Serviços críticos como a limpeza de pós feiras, recolhimento de animais mortos e coleta de resíduos hospitalares, no entanto, serão executados normalmente.

Os Ecopontos também estarão fechados. Os resíduos coletados nesses locais são encaminhados a aterros localizados em rodovias federais e estaduais, muitas delas bloqueadas pelos caminhoneiros, impedindo a chegada dos caminhões aos aterros. Os serviços de limpeza urbana como a varrição de vias e logradouros da capital serão reduzidos.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalProtestos no BrasilLixoCombustíveisGrevesCaminhoneiros

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas