Brasil

Colegas de Santiago aguardam início de velório

Cerca de 40 pessoas entre jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e auxiliares de câmera aguardam o começo do velório


	Rio da Paz homenageia o cinegrafista Santiago Andrade: o cinegrafista morreu na segunda-feira depois de ser atingido por um rojão na cabeça, há uma semana, durante manifestação
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio da Paz homenageia o cinegrafista Santiago Andrade: o cinegrafista morreu na segunda-feira depois de ser atingido por um rojão na cabeça, há uma semana, durante manifestação (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 08h30.

Rio - Cerca de 40 pessoas entre jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e auxiliares de câmera aguardam o começo do velório do cinegrafista Santiago Andrade, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Marcada para as 7h, até as 8h a cerimônia não havia começado porque a família Andrade não havia chegado.

O velório estará aberto ao público até as 11h desta quinta-feira, 13, quando a capela será fechada para uma despedida particular da família. Ao meio dia, Andrade será cremado.

O cinegrafista teve morte cerebral na segunda-feira, 10, depois de ser atingido por um rojão na cabeça, há uma semana, durante manifestação contra o aumento do preço das passagens de ônibus. Seus órgãos foram doados.

O tatuador Fábio Raposo e o auxiliar de serviços gerais Caio Silva de Souza estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste. Eles respondem por homicídio doloso e pelo crime de explosão.

Acompanhe tudo sobre:MortesProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR