Brasil

COI inicia inspeção ao Rio com reunião a portas fechadas

Comitê Olímpico Internacional permanecerá na capital fluminense até sexta-feira para coordenar os trabalhos pendentes na organização do evento


	Cartaz dos Jogos Olímpicos 2016: 1º evento-teste para Olimpíada, de acordo com calendário aprovado hoje pelo COI, será uma prova de vela, que será realizada em agosto na Baía de Guanabara
 (iroh/Creative Commons)

Cartaz dos Jogos Olímpicos 2016: 1º evento-teste para Olimpíada, de acordo com calendário aprovado hoje pelo COI, será uma prova de vela, que será realizada em agosto na Baía de Guanabara (iroh/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 17h21.

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou nesta quarta-feira a sexta inspeção ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos de 2016, que tem por objetivo coordenar os trabalhos pendentes na organização do evento.

A comissão de coordenação da entidade realizou reunião a portas fechadas com o comitê organizador local. O grupo permanecerá na capital fluminense até a próxima sexta-feira, quando acontecerá uma entrevista coletiva.

O primeiro evento-teste para os Jogos, de acordo com calendário aprovado hoje pelo COI, será uma prova de vela, que será realizada em agosto na Baía de Guanabara. A programação seguirá entre julho de 2015 e maio de 2016.

A comissão também confirmou as sedes do futebol: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador, além de Rio, todas sedes da Copa do Mundo, que já faziam parte da candidatura da capital fluminense.

Antes da reunião com COI e COL, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou a jornalistas que solicitará ao COI mudança no local dos alojamentos de árbitros e jornalistas. Inicialmente, as instalações seriam na zona portuária, mas deverão passar para as proximidades do Parque Olímpico.

A mudança, segundo o prefeito, representaria economia de R$ 100 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCOIMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026