Brasil

COI diz que trabalhará com governo Temer para Olímpiada

Em comunicado, Bach reiterou que as preparações estão em fase operacional e que os Jogos irão proporcionar uma oportunidade de união do povo brasileiro


	Michel Temer: com o afastamento de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume interinamente a Presidência
 (ASCOM/VPR)

Michel Temer: com o afastamento de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume interinamente a Presidência (ASCOM/VPR)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 09h27.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta quinta-feira que a entidade trabalhará com o novo governo do Brasil para o sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, que será afastada do cargo.

Com o afastamento de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume interinamente a Presidência.

Em comunicado, Bach reiterou que as preparações estão em fase operacional e que os Jogos irão proporcionar uma oportunidade de união do povo brasileiro.

"Há um grande apoio para os Jogos Olímpicos no Brasil e estamos ansiosos para trabalharcom o novo governo para entregar Jogos de sucesso no Rio", disse.

"As preparações para os Jogos Olímpicos entraram em uma fase operacional e questões como essas possuem menos influência do que em outros estágios."

"Os Jogos Olímpicos irão entregar um legado tangível e providenciar uma importante oportunidade de união do povo brasileiro, independentemente do cenário ou do ponto de vista políticos. Será um momento para o Brasil mostrar ao mundo sua determinação de superar a crise atual."

A reta final de preparação do país para receber os Jogos Olímpicos acontece em meio a graves crises política e econômica.

Além do processo de impeachment contra Dilma, o Brasil enfrenta uma das piores recessões econômicas em décadas e convive com as denúncias de corrupção da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica