Brasil

Código de Mineração será enviado por projeto de lei

Segundo Renan Calheiros, Governo enviará o texto do novo código ao Congresso por meio de projeto de lei e não mais por medida provisória


	O presidente do Senado, Renan Calheiros: segundo senador, decisão foi confirmada na noite de segunda-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff
 (Lia de Paula/Agência Senado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros: segundo senador, decisão foi confirmada na noite de segunda-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff (Lia de Paula/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 13h17.

Brasília - O governo enviará o texto do novo Código de Mineração por meio de projeto de lei e não mais por medida provisória, afirmou nesta terça-feira o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Segundo Renan, a decisão foi confirmada na noite de segunda-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff, do qual também participaram o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

"Ficou estabelecido que a presidente vai mandar a proposta do marco regulatório da mineração por projeto de lei e vai discuti-lo antes de mandar para o Congresso", disse Renan a jornalistas.

"Ela vai discutir com líderes partidários antes de enviar o projeto." O presidente do Senado explicou que o projeto de lei que trará as novas regras para o setor de mineração tramitará em regime de urgência, o que irá conferir agilidade à discussão do tema.

Em maio, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia afirmado que o governo enviaria o texto do novo código em junho e que a proposta poderia ocorrer por meio de projeto de lei ou medida provisória.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaIndústriaMineraçãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente

Bolsonaro diz que Eduardo é 'mais útil' nos EUA do que cumprindo mandato