Brasil

Código de Mineração seguirá na forma de projeto de lei

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) informou que os royalties da mineração devem passar de 2% para 4% sobre o faturamento bruto


	O novo marco regulatório da mineração seguirá ao Congresso na forma de projeto de lei com urgência constitucional
 (Rodolfo Stuckert/Câmara)

O novo marco regulatório da mineração seguirá ao Congresso na forma de projeto de lei com urgência constitucional (Rodolfo Stuckert/Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 12h03.

Brasília - O líder do PT na Camara dos Deputados, José Guimarães (CE), disse nesta terça-feira, 18, que o novo marco regulatório da mineração seguirá ao Congresso na forma de projeto de lei com urgência constitucional.

Guimarães esteve reunido nesta manhã com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, quando foi apresentado a líderes da base no Congresso do projeto "A ideia geral do novo marco". Os líderes presentes na reunião também informaram que todo o marco regulatório será tratado em apenas um projeto de lei.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) informou que os royalties da mineração devem passar de 2% para 4% sobre o faturamento bruto. Pelo novo projeto, esses royalties devem ser repartidos, explica Fontana, da seguinte forma: 65% para municípios produtores, 23% para Estados e 12% para o governo federal.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoIndústriaLegislaçãoMineraçãoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Qual é a multa por excesso de velocidade?

Política industrial tem de elevar produtividade e alterar potencial energético, diz Cagnin, do Iedi