Brasil

CNI/Ibope: segurança, saúde e tributação têm notas ruins

A atuação do Estado nas três áreas não está agradando a população brasileira

Os índices de desaprovação na área de saúde da gestão de Dilma chegam em 53% (Jane de Araújo/Agência Senado)

Os índices de desaprovação na área de saúde da gestão de Dilma chegam em 53% (Jane de Araújo/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2011 às 14h04.

Brasília - O governo Dilma Rousseff foi desaprovado em três áreas de atuação, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. De acordo com o levantamento, as ações do novo governo nas áreas de segurança pública, saúde e tributação não estão agradando a população. Dos entrevistados, parcela de 49% desaprova as ações na áreas de segurança pública, enquanto 44% aprovam. Os 6% restantes não sabem ou não responderam.

Em relação às políticas de saúde, 53% desaprovam, 41% aprovam e 5% não sabem ou não responderam. A atuação do governo em relação à cobrança de impostos recebeu 53% de desaprovação e 36% de aprovação. Outros 11% não sabem ou não responderam. Na área de educação, as políticas do governo foram aprovadas por 52% dos entrevistados e desaprovadas por 43%.

As políticas de combate à fome e à pobreza, segundo a pesquisa CNI/Ibope, apresentam a maior diferença entre os porcentuais de eleitores que aprovam (61%) e os que desaprovam (33%). Por fim, as ações de governo na área de meio ambiente são aprovadas por 54% dos entrevistados e desaprovados por 36% dos brasileiros.

A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 20 e 23 de março e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGoverno DilmaImpostosLeãoSaúdeViolência urbana

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades