Brasil

CNBB vê manifestações como exigência de reformas

"As manifestações fazem parte da democracia, deveriam ajudar no diálogo, na apresentação de soluções para o País", Dom Leonardo nesta segunda-feira


	Protestos na avenida Paulista: o secretário geral da CNBB elogiou o clima de tranquilidade observado nos protestos, "sem agressões físicas, sem depredação"
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Protestos na avenida Paulista: o secretário geral da CNBB elogiou o clima de tranquilidade observado nos protestos, "sem agressões físicas, sem depredação" (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 16h02.

São Paulo - O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, interpretou as manifestações de domingo, 16, como uma exigência de mudança no governo, em especial de uma reforma política urgente e do combate à corrupção, com respeito à Constituição.

"As manifestações fazem parte da democracia, deveriam ajudar no diálogo, na apresentação de soluções para o País", declarou d. Leonardo ao jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira.

O secretário geral da CNBB elogiou o clima de tranquilidade observado nos protestos, "sem agressões físicas, sem depredação". "Foram várias as temáticas apresentadas, com insistência na mudança do governo", observou.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosDemocraciaProtestos no BrasilIgreja Católica

Mais de Brasil

INSS: oposição do governo é eleita para presidir CPI que investiga fraudes em aposentadorias

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Dino: 'quem agrediu o sistema financeiro no Brasil foi Trump'

Em telefonema com Macron, Lula critica uso de tarifas como recurso político contra o Brasil

Congresso instala CPMI para investigar fraudes no INSS e apurar prejuízos de R$ 6,4 bilhões