Brasil

CNA discute em seminário internacional uso racional da água

Algumas dessas experiências poderão ser implantadas em regiões brasileiras, já que deram bons resultados em regiões desérticas daqueles países


	Água: estão previstos painéis sobre Uso Sustentável e Racional da Água na Propriedade Rural, Tecnologias de Irrigação e Governança da Água
 (.)

Água: estão previstos painéis sobre Uso Sustentável e Racional da Água na Propriedade Rural, Tecnologias de Irrigação e Governança da Água (.)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 08h44.

Durante todo o dia, representantes de Israel, dos Estados Unidos e da Austrália apresentarão experiências de seus países na gestão de recursos hídricos destinados ao consumo humano e ao uso na agricultura.

Algumas dessas experiências poderão ser implantadas em regiões brasileiras, já que deram bons resultados em regiões desérticas daqueles países.

Estão previstos painéis sobre Uso Sustentável e Racional da Água na Propriedade Rural, Tecnologias de Irrigação, Governança da Água: Experiências Internacionais em Debate e Desafios à Gestão da Água na Agricultura – Uma Visão Política.

Paralelamente ao seminário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fará um dia de campo para mostrar aos agricultores e técnicos em extensão rural medidas para conter gastos excessivos dos recursos hídricos e como aplicá-los de forma econômica na produção de cereais, frutas e hortaliças.

A Embrapa iniciará curso de dois dias sobre manejo de água da chuva para técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e da organização não governamental Flor do Piqui, que atuam na região do Cariri, no sul do estado.

Vai mostrar como estocar e racionalizar a água para consumo humano, animal e para irrigação.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAmérica LatinaDados de BrasilEmbrapa

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe