Brasil

CMO inclui projeto do governo para LDO em sua pauta

Requerimento é do senador Romero Jucá, que pediu a inclusão na pauta da comissão o projeto de lei que modifica a LDO para alterar a meta fiscal de 2014


	O senador Romero Jucá: ele vai apresentar um requerimento para quebra de interstício de dois dias úteis a fim de que o projeto possa ser votado ainda hoje
 (José Cruz/Agência Brasil)

O senador Romero Jucá: ele vai apresentar um requerimento para quebra de interstício de dois dias úteis a fim de que o projeto possa ser votado ainda hoje (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 17h01.

Brasília - Depois de quase duas horas de discussão, a Comissão Mista do Orçamento (CMO) acaba de aprovar o requerimento do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), para incluir na pauta da comissão o projeto de lei do Executivo que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para alterar a meta fiscal de 2014.

Neste momento, Jucá está fazendo a leitura de seu parecer e já avisou que, após a leitura, vai apresentar um requerimento para quebra de interstício de dois dias úteis a fim de que o projeto possa ser votado ainda hoje (19) pela CMO.

A reunião desta tarde foi acertada pelos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB– RN), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da CMO, Devanir Ribeiro (PT-SP), e por lideres governistas e da oposição para substituir a que ocorreu ontem (18) à noite. A reunião da comissão chegou a aprovar o projeto, mas foi anulada por ferir dispositivos regimentais. Todos os líderes reconheceram que ela foi tumultuada.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosSenadoGovernoOrçamento federal

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas