Brasil

Clínicas particulares conveniadas ao SUS voltam a atender em Salvador

O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local (Fethi Belaid/AFP)

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local (Fethi Belaid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 23h22.

São Paulo - A partir de hoje, Clínicas e hospitais particulares voltaram quinta-feira a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro. As informações são da Agência Brasil.

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local, que se comprometeu a repassar os valores devidos dos últimos três meses. A parcela de janeiro será paga até 11 de abril. As demais, de fevereiro e março, até a metade do ano, segundo a Secretaria da Saúde de Salvador. A dívida pode superar R$ 10 milhões, conforme cálculo da associação dos hospitais baianos.


Acompanhe tudo sobre:HospitaisSalvadorSaúde

Mais de Brasil

Tarifa de 50% de Trump é um grande balde de água fria para o setor calçadista, diz Abicalçados

Eduardo Bolsonaro apoia tarifa de 50% dos EUA e pede anistia para envolvidos no 8 de janeiro

A guerra comercial de Trump chega com força ao Brasil. E agora?

Entenda o que diz a lei brasileira de reciprocidade, mencionada por Lula em resposta a Trump