Brasil

Clínicas particulares conveniadas ao SUS voltam a atender em Salvador

O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local (Fethi Belaid/AFP)

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local (Fethi Belaid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 23h22.

São Paulo - A partir de hoje, Clínicas e hospitais particulares voltaram quinta-feira a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. O atendimento estava suspenso desde o dia 21 porque o município não repassa os pagamentos para as prestadoras desde janeiro. As informações são da Agência Brasil.

As clínicas decidiram retomar o atendimento após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o governo local, que se comprometeu a repassar os valores devidos dos últimos três meses. A parcela de janeiro será paga até 11 de abril. As demais, de fevereiro e março, até a metade do ano, segundo a Secretaria da Saúde de Salvador. A dívida pode superar R$ 10 milhões, conforme cálculo da associação dos hospitais baianos.


Acompanhe tudo sobre:HospitaisSalvadorSaúde

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho