Brasil

Cirurgião recusa convite para Ministério em governo Temer

Segundo o dirigente, o médico recusou o convite por pressão da "família", que era contra a nomeação


	Governo Temer: o cirurgião era a primeira opção do PP para indicar para o comando Ministério da Saúde
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Governo Temer: o cirurgião era a primeira opção do PP para indicar para o comando Ministério da Saúde (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 12h05.

Brasília - O cirurgião paulista Raul Cutait negou convite feito pelo PP para assumir o comando do Ministério da Saúde em um eventual governo Michel Temer, informou nesta terça-feira, 3, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI).

Segundo o dirigente, o médico recusou o convite por pressão da "família", que era contra a nomeação.

Cutait é professor de cirurgia da Universidade de São Paulo (USP) e trabalha no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais importantes hospitais do País, localizado na capital paulista.

Além disso, o médico paulista possui um clínica própria, da qual teria de se afastar para comandar o Ministério da Saúde.

O cirurgião era a primeira opção do PP para indicar para o comando Ministério da Saúde, Pasta também cobiçada pela bancada do PMDB na Câmara.

Ainda não há definição da cúpula da legenda de que outro nome deve ser sondado para o posto. O urologista Miguel Srougi é um dos nomes cotados.

Além do Ministério da Saúde, o PP deve ficar com a indicação para o cargo de ministro da Agricultura de um futuro governo Temer. O partido possui a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 47 parlamentares.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisMichel TemerPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProgressistas (antigo PP)São Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil