Brasil

Ciro recorre ao STJ para visitar Lula na prisão

No recurso ao STJ, o PDT argumenta que a visitação é um direito líquido e certo do preso e que a medida contribui para sua ressocialização

Ciro Gomes recorreu ao STJ a fim de conseguir uma autorização para visitar Lula na prisão (Adriano Machado/Reuters)

Ciro Gomes recorreu ao STJ a fim de conseguir uma autorização para visitar Lula na prisão (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 13h13.

Brasília - O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a fim de conseguir uma autorização para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na Polícia Federal em Curitiba cumprindo pena por condenação no processo do tríplex do Guarujá.

O recurso foi apresentado por Ciro, pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), que dizem ser amigos de Lula, mas tiveram direito a visitá-lo negado anteriormente.

Lula, que é líder nas pesquisas de intenção de voto, foi registrado como candidato presidencial pelo PT, mas sua candidatura deve ser barrada com base na Lei da Ficha Limpa, uma vez que o petista foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex.

Na pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira, Ciro registrou 5 por cento das intenções de voto no cenário que tem Lula candidato. Sem o ex-presidente, o pedetista teve 9 por cento.

No recurso ao STJ, o trio do PDT argumenta que a visitação é um direito líquido e certo do preso e que a medida contribui para sua ressocialização.

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaSTJ

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta