Brasil

Ciro Gomes: Não basta demitir Parente, é preciso mudar política de preços

Presidenciável do PDT defende que a Petrobras adote um modelo de preços com base em seus custos e lucros comparados com os competidores

Ciro Gomes: pedetista cobrou que a empresa atenda aos interesses nacionais, e não aos de acionistas minoritários (Sergio Moraes/Reuters)

Ciro Gomes: pedetista cobrou que a empresa atenda aos interesses nacionais, e não aos de acionistas minoritários (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 16h56.

São Paulo - Um dos presidenciáveis que havia cobrado publicamente a demissão de Pedro Parente da Petrobras, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta sexta-feira, 1º, que a saída do executivo da estatal não é suficiente e que a política de preços adotada durante sua gestão seja revista.

"Não basta demitir o senhor Pedro Parente", disse Ciro, em vídeo publicado em suas redes sociais. "É preciso exigir que a política de preços que ele impôs seja trocada", completou, reforçando que a revisão da situação não pode ser feita com "demagogia".

Ciro defende que a Petrobras adote um modelo de preços com base em seus custos e lucros comparados com os competidores, e não com base na variação do dólar e dos ativos no mercado internacional. O pedetista cobrou que a empresa atenda aos interesses nacionais, e não aos de acionistas minoritários.

O vídeo foi publicado no Twitter de Ciro após ele e outros pré-candidatos serem cobrados por um internauta para se posicionarem sobre a saída de Parente.

Ciro reforçou a ligação de Parente com o PSDB, que lançou a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele classificou como "falta de respeito" o aumento do preço na gasolina em plena crise decorrente da greve dos caminhoneiros. "Essa falta de respeito é a política do PSDB", disse o presidenciável do PDT.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPDTCiro GomesEleições 2018Pedro Parente

Mais de Brasil

Prefeitura de São Paulo vai suspender o rodízio no final do ano; veja datas

Sorocaba confirma 10ª morte por metanol no estado de São Paulo

PF faz operação contra fabricação clandestina de canetas emagrecedoras

Megaoperação mira grupo Fit por suspeita de sonegação de R$ 26 bi