Brasil

Ciro Gomes: Espero que Bolsonaro se recupere para a gente debater

"Sou contra tudo que ele representa, suas ideias contra as mulheres, os negros e os gays", disse Ciro sobre Bolsonaro ao chegar para o debate eleitoral hoje

Ciro Gomes: "Sou contra tudo que Bolsonaro representa" (Andre Coelho/Bloomberg)

Ciro Gomes: "Sou contra tudo que Bolsonaro representa" (Andre Coelho/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 18h19.

Última atualização em 9 de setembro de 2018 às 18h20.

São Paulo — O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse na chegada do debate entre presidenciáveis promovido por Estadão/TV Gazeta/Jovem Pan/Twitter esperar que Jair Bolsonaro se recupere logo do ataque sofrido na quinta-feira, para que os dois possam voltar a debater os temas da eleição.

"Assim que soube, fiquei chocado porque vinha tentando avisar que o clima de radicalização poderia descambar para a violência", afirmou o pedetista, que chegou a ligar para o deputado fluminense na quinta-feira, mas não conseguiu falar com ele. "Desejo que ele se restabeleça rapidamente para a gente pode discutir de novo. Sou contra tudo que ele representa, suas ideias contra as mulheres, os negros e os gays."

Questionado sobre como será o clima do debate sem a presença de Bolsonaro, Ciro disse tentam colar nele uma imagem de agressivo com os adversários, o que não é verdade. "Todas energias minhas são para denunciar o baronato financeiro, os golpistas, os responsáveis pelo desemprego", afirmou. Ele disse ainda que não "pessoaliza" o antagonismo em um de seus adversários.

Ciro ainda jogou panos quentes sobre a entrevista do general Villas Bôas, que disse ao Estado que o clima de acirramento no Brasil pode levar a legitimidade do próximo presidente a ser questionada. "Tenho pelo general Villas Bôas um apreço pessoal. A mim me incômoda muito este tipo de declaração, mas sei que ele só faz isso para segurar os cachorros agressivos à sua subordinação", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesDebates eleitoraisEleições 2018Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas