Brasil

Ciro Gomes anuncia teste positivo para covid-19 e suspende pré-campanha

Pedetista fez anúncio via Twitter e afirmou que sintomas da doença são leves

Ciro Gomes (Adriano Machado/Reuters)

Ciro Gomes (Adriano Machado/Reuters)

Drc

Da redação, com agências

Publicado em 9 de maio de 2022 às 14h59.

Última atualização em 9 de maio de 2022 às 15h22.

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) testou positivo para a covid-19. O pedetista fez o anúncio em publicação no Twitter, na qual também compartilhou a foto do teste e comentou que é "forçado a suspender as atividades de campanha" temporariamente.

Os sintomas da doença são leves até o momento, segundo ele. Respondendo a sua postagem original, pediu que todos aqueles que estiveram em contato com ele nos últimos dias façam o teste para o novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

"Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a Ciro Games, amanhã, direto de minha casa", escreveu o pré-candidato.

No fim de semana, Ciro esteve em Curitiba, capital do Paraná, para a filiação do ex-deputado federal Ricardo Gomyde, que deve concorrer pelo partido ao Senado. Já na sexta-feira, o pedetista assistiu à missa do padre Júlio Lancelloti, em São Paulo.

Ciro viajaria na noite desta segunda-feira para o Rio de Janeiro. Na cidade, além de encontros com aliados na capital fluminense e em Niterói, o pedetista também iria gravar seu programa no Youtube "Ciro Games" presencialmente na casa do roteirista e humorista Antonio Tabet, na terça-feira.

O pré-candidato também era um dos convidados do evento "Pensar Brasil", que acontece no Museu do Amanhã. Ciro discursaria numa mesa com o presidente do PDT, Carlos Lupi, na quinta-feira. Todas as agendas no Rio foram canceladas.

"Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou!", disse o pedetista.

Apesar do ocorrido, Ciro afirmou que manterá a sua live semanal de terça-feira, realizando-a em sua casa "com as devidas precauções".

(Com informações de Estadão Conteudo e O Globo)

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesCoronavírusEleiçõesPDT

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas