Brasil

Ciro aparece pela 1ª vez em campanha de Dilma

Candidato puxou movimento no Twitter intitulado "serranaomamae"

Ciro Gomes puxa movimento contra Serra no Twitter

Ciro Gomes puxa movimento contra Serra no Twitter

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2010 às 17h56.

São Paulo - O deputado federal Ciro Gomes (PSB) apareceu hoje pela primeira vez na campanha de segundo turno da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Durante a rápida passagem (cerca de meia hora) da petista por Fortaleza, Ciro esteve ao lado da candidata e puxou o movimento no site Twitter #serranaomamae, iniciado por jornalistas na capital cearense que queriam a participação da petista.

A candidata apenas riu da campanha contra Serra. Ciro, pelo contrário, até ensaiou um refrão de um jingle contra o candidato tucano. Ciro também ergueu o adesivo do movimento e durante a passagem de Dilma pela Praça do Ferreira incentivou os militantes, cerca de 5 mil, segundo a Polícia Militar, a fazerem o mesmo.

A campanha de Dilma hoje em Fortaleza reuniu pela primeira vez os irmãos Cid Gomes (governador reeleito do Ceará), Ciro Gomes e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Eles até então estavam fazendo campanhas paralelas. Luizianne não gostou da determinação da coordenação nacional da campanha de Dilma de entregar a campanha no segundo turno para os irmãos Cid e Ciro. Luizianne tinha sido a coordenador estadual no primeiro turno, quando a petista obteve 66% dos votos dos cearenses. Os Gomes prometeram 80% no segundo turno.

Luizianne, depois de muita conversa, acabou aceitando a coordenação de Ciro e Cid. Ciro não esteve presente na campanha de Dilma no primeiro turno. Limitou-se apenas a votar em trânsito na candidata em três de outubro. O domicílio eleitoral de Ciro é São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010GovernadoresJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade