Brasil

Circulação na linha 8 da CPTM continua prejudicada

Cerca de 440 mil passageiros utilizam a linha diariamente, segundo a empresa

A colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, por volta das 21h15 (Wikimedia Commons)

A colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, por volta das 21h15 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 09h35.

São Paulo - A circulação dos trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), continuava prejudicada por volta das 8h30 de hoje por conta de um acidente ocorrido na noite de ontem, na região de Itapevi (SP). Cerca de 440 mil passageiros utilizam a linha diariamente, segundo a empresa.

Segundo a CPTM, os trens circulam entre as estações Julio Prestes e Engenheiro Cardoso e depois os passageiros utilizam o serviço do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) para seguir viagem. Os trens operam normalmente no trecho formado entre as demais 18 estações, que vai de Júlio Prestes, na capital, e Sagrado Coração, em Jandira.

A colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, por volta das 21h15. Um trem que estava no sentido Itapevi bateu lateralmente em uma composição que realizava uma manobra para transpor a via em direção à estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo. A CPTM informou que uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente. Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Funcionários da CPTM continuam os trabalhos de remoção da composição. Ainda não há previsão para a liberação da via.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logísticaTransportesTrens

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia