Brasil

Cipriani Hall também se recusa a sediar evento que homenageia Bolsonaro

Premiação é concedida há 49 anos e reconhece sempre dois líderes —um brasileiro e um americano— que trabalham pela aproximação entre os países

Bolsonaro: o museu de História Natural de Nova York também decidiu nesta segunda,15, não sediar o evento de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro: o museu de História Natural de Nova York também decidiu nesta segunda,15, não sediar o evento de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de abril de 2019 às 22h32.

A exemplo do Museu Nacional de História Natural em Nova York, o Cipriani Hall, em Wall Street, também se recusou a sediar o evento "Personal of the Year", premiação da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que vai homenagear o presidente Jair Bolsonaro. Segundo a coluna Direto da Fonte, por trás dessas decisões está a forte pressão do prefeito da cidade, Bill de Blasio. Ele argumenta que não seria possível garantir a segurança do evento, visto que muitos movimentos sociais se articulam contra sua realização.

A Câmara de Comércio havia decidido, na terça-feira, 16, fazer o evento no Cipriani Hall, após da recusa do Museu Nacional - negativa celebrada por Bill de Blasio nas redes sociais. Na última sexta-feira, 12, o prefeito democrata de Nova York chegou a pedir que a homenagem, prevista para 14 de maio, fosse cancelada.

A premiação é concedida há 49 anos e tem objetivo de reconhecer sempre dois líderes, um brasileiro e um americano, que trabalham pela aproximação e relação entre os dois países. Além de Bolsonaro, Mike Pompeo, secretário de Estado de Donald Trump, será o outro homenageado deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Governo BolsonaroMuseusNova Yorkwall-street

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas