Brasil

Cinegrafista atingido por rojão no Rio tem morte cerebral

No sábado, uma tomografia comprovou que a hemorragia havia sido controlada, mas o estado de saúde do cinegrafista piorou

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 12h02.

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Saúde confirmou há pouco a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos.

Ele foi ferido por um rojão durante manifestação no Rio de Janeiro na semana passada e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Santiago, que teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda, foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão craniana, assim que chegou ao hospital.

No sábado, uma tomografia comprovou que a hemorragia havia sido controlada, mas o estado de saúde do cinegrafista piorou.

O profissional foi atingido por um rojão enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no município do Rio, próximo à Central do Brasil, no centro da capital fluminense.

Ele tinha mais de 20 anos de profissão e trabalhava há 10 anos na Rede Bandeirantes. Santiago era casado e pai de quatro filhos.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestos no BrasilEmissoras de TVRedes de TVRede Bandeirantes

Mais de Brasil

PL Antifacção não pode tirar nenhum centavo da PF, diz relator no Senado

Aprovação do PL Antifacção gera atrito entre Motta e Haddad

VLI avalia participar de leilões da Ferrogrão, FICO-FIOL e EF 118, diz CEO

COP30: Alemanha faz aporte de 1 bilhão de euros para fundo de florestas tropicais