Desabamento ocorrido no Moinho Motrisa, localizado no bairro Poço: buscas continuam sendo feita na área ao redor da torre de alimentos que caiu (Direitos reservados Olival Santos/Divulgação Secretaria de Saúde)
Da Redação
Publicado em 7 de abril de 2014 às 20h17.
Brasília - Cinco pessoas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas, vítimas do desabamento de parte da estrutura de uma torre do Moinho Motrisa, no bairro do Poço, em Maceió.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, elas passavam próximas ao moinho quando foram atingidas pelos escombros.
O estado de saúde de Jonas Natanael dos Santos Feitosa, de 17 anos, é considerado gravíssimo. O jovem foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
José Cicero Bernardo da Silva, Ricardo Lima de Souza, José Gomes da Silva e Joseli Gregório de Andrade tiveram escoriações leves e seguem em observação, mas devem ser liberados ainda hoje (7).
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ao local, além de 16 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas motos e um helicóptero para ajudar a socorrer outras possíveis vítimas.
Equipes da Defesa Civil Municipal, da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió estão no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informou que acompanhou o resgate feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de apenas uma vítima até agora.
Buscas continuam sendo feita na área ao redor da torre de alimentos que caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de novos desabamentos. A corporação estima que cerca de uma tonelada de trigo e terra soterrou a avenida.